Alex, um guia que fala português em Angkor, Siam Reap, Camboja

September 29, 2017

 

Siem Reap é o principal destino turístico do Camboja. O que leva milhões de turistas todos os anos à cidade é o fato de ela ser a porta de entrada para o maravilhoso complexo de templos de Angkor, que serviu de cenário para os filmes Tomb Raider. Há muitos hotéis e resorts, restaurantes e bares, preços absurdamente baixos.

 

 

Milhões de turistas visitam todos os anos Siem Reap, no Camboja, para ter a chance de conhecer um dos mais incríveis patrimônios da humanidade eleitos pela UNESCO: o Complexo de Angkor, com uma incrível herança dos séculos IX ao XV, tempos do Império Khmer. A área tem aproximadamente 400Km².

 

 Alex e Mariana Ximenes

 

Oi pessoal! Meu nome é Alex, sou guia turístico que fala português, espanhol, italiano e francês no parque arqueológico de Angkor em Siem Reap, Camboja. Eu comecei o meu trabalho como guia desde 2008 até hoje. Eu trabalho muito com os turistas brasileiros e portugueses.

 

Somos uma equipe de guias locais que falam português e espanhol em Siem Reap, e oferecemos tours privados para casal, família ou grupo de amigos com serviços de guias e transporte para os viajantes que querem conhecer Camboja. Com roteiros clássicos e exóticos para Siem Reap. 

 

Assista o video do Alex explicando a histôria dos templos em português:

 

Clique aqui para assistir mais vídeos <--

 

 

*8 dicas úteis para visitar Angkor*

 

 

1. O parque arqueológico de Angkor é enorme e há mais de cem templos. Por isso, não é possível visitá-los todos em um dia. Mas são suficientes os 2 dias ou 3 dias para conhecer os principais templos do complexo de Angkor. O bilhete de um dia custa US$37 por pessoa e, para dois dias e três dias, custa US$62 por pessoa.

 

 

2. Contrate um guia local que fale português para explicar a história dos templos, seria mais interessante para a sua visita. Porque o guia sabe tudo sobre os templos, culturas, religiões e política do país. Também sabe o melhor ângulo para tirar fotos. 

 

Alex explicando a hisória dos templos a Rachel de Viajo Logo Existo 

 

3. A alta temporada vai de novembro a março, quando o clima geralmente tende a melhorar, mas é também quando a massa de turistas vem visitar os templos como enxames de abelhas. É aconselhável visitar Angkor logo após a baixa temporada, final de outubro e início de novembro, o país ainda é exuberante após as chuvas, mas há menos turistas. 

 

 

4. Use sapatos confortáveis. O pavimento nos templos é irregular e escorregadio quando está molhado e não é necessário levar um guarda-chuva nem para a chuva nem para as horas de sol mais intenso. 

 

 

5. Leve pequenas notas de dólar. A moeda americana fica ao lado da moeda local aceita por suas lojas, todos aceitam dólares e riel, mas muitos deles não têm troco, por isso é aconselhável levar pequenas notas para comprar lembranças, água, comida e outras coisas que são oferecidas no interior. ​

 

 

6. Comece a visita cedo. Angkor abre às 5:30 da manhã e este é o melhor horário para começar a explorar. Até às 9 horas da manhã a visita é geralmente muito calma e pacífica, a partir desse momento os turistas começam a invadir esses santuários budistas. Entre o meio-dia e as 14h30, muitos templos estão vazios e à tarde é melhor dedicar-se aos menos famosos. 

 

 

7. Assista o pôr do sol no último dia de sua visita, você pode retornar ao grande Angkor Wat para ver a jóia mais preciosa do Camboja com o sol refletindo na água de seu canal. Um momento que tornará sua visita inesquecível. 

 

 

8. Restrição de roupa: você pode levar uma mochila ou bolsa com algo para cobrir pernas e ombros, como calças, saias longas e lenços ou camisas de manga curta. Nos templos budistas, as blusas de alcinha, chamadas de spaghetti blouses, são as mais proibidas, juntos com shorts curtos, decotes e barrigas de fora. O lenço é proibido para subir no tercero nível do templo de Angkor.

 

 

Guias em português em Angkor

 

 

Sugestão de hotéis em Siem Reap

 

Golden Temple Villa está situado no centro de Siem Reap e oferece bicicletas gratuitas e piscina ao ar livre. Oferecendo serviços de massagem, este hotel 4 estrelas dispõe de quartos com ar-condicionado e Wi-Fi gratuito. A propriedade tem um jardim, bem como um restaurante que serve cozinha americana e asiática.

Os quartos do hotel estão equipados com TV de tela plana. Os quartos são completos com banheiro privativo com chuveiro e amenidades de banho gratuitas, enquanto alguns quartos incluem área de estar. Todos os quartos dispõem de mesa e chaleira. No Golden Temple Villa, você pode desfrutar de um buffet de café da manhã. Clique aqui para reservar esse hotel.

 

 

 

Situado no centro de Siem Reap, o King Rock Boutique oferece acomodações longe da agitação da cidade. Oferecendo bar onde você pode relaxar, a propriedaed também dispõe de piscina ao ar livre. O WiFi está disponível gratuitamente em toda a propriedade.

 

O King Rock Boutique está situado a 300 metros da animada Pub Street (rua) e do Mercado Velho. A propriedade fica localizada a 6 km do Templo de Angkor Wat e do Aeroporto Internacional de Angkor - Siem Reap. O King Rock Boutique também oferece serviço de translado gratuito do aeroporto para a propriedade, e serviços de translado para o centro da cidade.

 

Todos os quartos possuem ar-condicionado, TV de tela plana e banheiro privativo com banheira e amenidades de banho gratuitas. Alguns incluem área de estar e terraço ou varanda privativos.  Clique aqui para reservar esse hotel.

 

 

 

Informação de turismo no Camboja

 

Moeda:

A moeda oficial no Camboja é o Riel (KHR), 4.000 KHR é aproximadamente $1 USD.
Você pode comprar Riels nos escritórios de câmbio que você encontrará no aeroporto e também em qualquer agência bancária, no entanto, no Camboja, você também pode usar o dólar americano ($ USD) praticamente em qualquer lugar.

 

 

É muito comum que ao pagar os dólares e retornar o troco em riels, especialmente quando compra coisas de pouco valor, já que no Camboja não usamos moedas, é por isso que o riel é usado para pagamentos de menos de um dólar.

 

 

Na maioria dos caixas eletrônicos, você pode retirar dólares americanos com a mesma comissão, como se você tirasse riels, e você tem bancos ATM em todas as cidades do Camboja. Então nossa recomendação é que você não leva muito dinheiro porque você pode perdê-lo. Se você precisar de dinheiro, você sempre pode se aproximar de um caixa eletrônico como você costuma fazer em seu país.

 

Segurança:

Muitas pessoas nos perguntam sobre segurança em nosso país.
 
O Camboja é um país muito seguro, talvez muito mais seguro do que muitos dos países dos quais os turistas vêm aqui em férias.
 
Angkor recebe mais de dois milhões de turistas por ano e a taxa de criminalidade é praticamente zero. Os estrangeiros são altamente respeitados porque os cambojanos sabem que uma imagem ruim de nosso país nos prejudica a todos no futuro. Além disso, o Camboja é um país budista, no qual o respeito pelos outros é instilado desde a infância.
 
Há pequenos roubos como em qualquer cidade do mundo, então você não deve ser negligenciado e sempre manter seus pertences assistidos, assim como você faria em seu próprio país.
 
O maior perigo que você pode encontrar no Camboja é acidentes de trânsito, pois geralmente as regras geralmente não são respeitadas, especialmente em Phnom Penh, onde há tráfego pesado. Alugar bicicletas pode ser perigoso para alguém inexperiente.

 

Visto para Camboja:

É necessário obter um visto de turista para entrar no Camboja, você pode obter o visto com antecedência na embaixada cambojana em seu país, mas é aconselhável pegar o visto à chegada.
 
Você precisará do seu passaporte, uma foto de tamanho de passaporte e pagará US $ 30 por um visto de turista válido de 30 dias. É um processo rápido e rotineiro que não demorará muito. Seu passaporte deve ter uma validade de pelo menos 6 meses para obter o visto.


Em todas as fronteiras terrestres e nos aeroportos, você pode solicitar um visto.
Se a sua estadia for superior a 30 dias, você pode solicitar um visto de negócios válido por 30 dias, mas pode ser renovado em Phnom Penh por até 12 meses.
 
Não há taxas de saída do país.

 

Clima no Camboja:

O clima no Camboja pode influenciar ao escolher quando chegar ao país. O clima tem basicamente duas estações claramente marcadas pela Monção, a estação seca e a estação chuvosa.
 
A estação seca vai de novembro a abril, chove e é quando mais pessoas decidem visitar o país, então é quando mais multidões turísticas são encontradas nos templos e quando as temperaturas são mais altas.

 


A estação chuvosa vai de maio a outubro, as temperaturas são mais moderadas, há menos turistas e os templos e a vegetação adquirem cores incríveis. Além disso, a luz não é tão direta, o que torna suas fotos muito mais agradáveis.
 
A vida no Camboja não pára para a chuva e as pessoas continuam a fazer suas atividades normais, mesmo que chove.
Nossa recomendação é visitar o país na estação chuvosa.

 

Saúde:

As infra-estruturas de saúde no Camboja não são comparáveis ​​aos padrões europeus ou americanos e, embora existam centros privados de saúde geralmente têm preços muito elevados, por isso é essencial ter um seguro médico abrangente.
 
Embora não seja muito comum, existe a possibilidade de contrair a Dengue e, em muito menor grau, a malária transmitida através da mordida de um mosquito. Em Angkor e Phnom Penh, a malária é praticamente erradicada, mas precauções (repelente de insetos, mosquiteiro e vestuário que cobrem braços e pernas) não podem ser exageradas. Se você tem sintomas como febre alta, dor muscular, náuseas, etc ... não é recomendado auto-medicar e você deve ir a um centro médico. Os médicos aqui sabem como identificar essas doenças perfeitamente e sabem como combatê-las da maneira mais eficaz.
 
Você não deve beber água da torneira, apenas água engarrafada e é altamente recomendado manter-se bem hidratado devido a altas temperaturas.

 

Transporte de turismo:

Para o grupo pequeno de uma ou duas pessoas, podemos organizar um carro com A / C como Lexus, Toyota Highlander, Toyota Prius ou Tuk Tuk (transporte local). Para o grupo de 3 a 8 pessoas, podemos organizar uma van e, para o grupo grande, também podemos organizar um ônibus.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts em Destaque

Guía de habla hispana en Angkor, Siem Reap. Camboya

September 17, 2017

1/3
Please reload

Posts Recentes