Explorando Angkor e templos remotos - Beng Melea e Koh Ker em 2 dias

June 24, 2018

Siem Reap é o principal destino turístico do Camboja. Esta cidade recebe mais de 3 milhões turistas internacionais por ano. Então, você está pensando de visitar este lugar sem multidão? Não é possivel..! Procure para o complexo de Koh Ker e Beng Melea.

 

-Pirâmide Koh Ker

Koh Ker é um sítio arqueológico remoto ao norte do Camboja, a cerca de 130 km de distância de Siem Reap e o antigo local de Angkor. É uma região muito cheia de selva que está pouco povoada. Mais de 180 santuários foram encontrados em uma área protegida de 81 quilômetros quadrados Apenas cerca de duas dúzias de monumentos podem ser visitados pelos turistas porque a maioria dos santuários estão escondidos na floresta.

 

Jayavarman IV governou de 928 a 941 em Koh Ker. Provavelmente ele era um rei local neste local remoto (sua terra natal?) Antes de se tornar rei de todo o império. Isso poderia explicar por que ele preferiu ter sua residência em Koh Ker e não em Roluos (Hariharalaya) ou em Yashodharapura (Angkor) como os reis antes dele. Alguns historiadores acham que Jayavarman IV foi um usurpador. Mas a maioria deles diz que ele era um governante legal e poderia ascender ao trono porque se casou com uma meia-irmã do rei Yasovarman I (889-900). Parece ser certo que os dois filhos de Yasovarman I (Harshavarman I, que governou de 900 a 922 e Isanavarman II, que governou de 922 a 925?) Não tiveram filhos. No pouco tempo em que Jayavarman IV reinou em Koh Ker, realizou-se um ambicioso programa de construção. Isso só foi possível por causa de um sistema restritivo de aumento de impostos, como dizem as inscrições. Cerca de 40 templos, a única pirâmide de sete camadas e um enorme baray (reservatório de água) foram construídos. Sob Jayavarman IV, o estilo Koh Ker foi desenvolvido e a arte da escultura alcançou um auge.

 

Assista o video do complexo de Koh Ker abaixo:

 

 Clique aqui para assistir mais videos <--

 

 -Prasat Pram Koh Ker

 -Prasat Linga Koh Ker

-Beng Melea

Foi construído como um templo hindu, mas há algumas esculturas retratando motivos budistas. Seu material primário é arenito e é em grande parte não restaurado, com árvores e arbustos espessa em meio a suas torres e pátios e muitas de suas pedras em grandes montes. Durante anos foi difícil chegar, mas uma estrada recém-construída para o complexo de templos de Koh Ker passa por Beng Mealea e mais visitantes estão chegando ao local, pois fica a 77 km de Siem Reap por estrada.

 

A história do templo é desconhecida e pode ser datada apenas por seu estilo arquitetônico, idêntico ao de Angkor Wat, por isso os estudiosos assumiram que ele foi construído durante o reinado do rei Suryavarman II no início do século XII. Menor em tamanho do que Angkor Wat, principal monumento do rei, Beng Mealea, no entanto, está entre os maiores templos do império Khmer: a galeria que forma o recinto externo do templo é de 181 m por 152 m. Era o centro de uma cidade, cercado por um fosso de 1025 m por 875 m de largura..

 

Beng Mealea é orientado para o leste, mas tem entradas das outras três direções cardeais. O plano básico é de três galerias delimitadoras em torno de um santuário central, desabando no momento. Os recintos estão amarrados com "claustros cruciformes", como Angkor Wat. Estruturas conhecidas como bibliotecas ficam à direita e à esquerda da avenida que leva a partir do leste. Há extensa escultura de cenas da mitologia hindu, incluindo o Agitação do Mar de Leite e Vishnu sendo suportado pelo deus pássaro Garuda. Barreiras têm longas balaustradas formadas por corpos da serpente Naga de sete cabeças.

 

Foi construído principalmente de arenito: Beng Mealea é apenas 7 km longe das pedreiras de arenito angkorian de Phnom Kulen, como o corvo voa. Presumivelmente, os blocos de arenito usados ​​para Angkor foram transportados ao longo de canais de água artificiais e passaram a partir daqui. Apesar da falta de informação, a qualidade da arquitetura e decoração chamou a atenção dos estudiosos franceses apenas a partir de sua descoberta.

 

Clique aqui e veja o roteiro completo

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts em Destaque

Guía de habla hispana en Angkor, Siem Reap. Camboya

September 17, 2017

1/3
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Datas
Please reload

Reserva de Hotéis

Encontre aqui o hotel para sua viagem

Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square