"SOMOS UMA EQUIPE

DE GUIAS LOCAIS  QUE  FALAM PORTUGUÊS EM ANGKOR"

"SOMOS UMA EQUIPE

DE GUIAS LOCAIS QUE FALAM PORTUGUÊS".

 

Somos uma empresa local especializada no turismo em Siem Reap, que oferece passeios guiados em português, espanhol e italiano, e queremos apresenta-lhe o que há de melhor neste maravilhoso país.

Oferecemos passeios privados com transportes confiáveis para levá-los a conhecer os lugares maravilhosos de Angkor, os locais da natureza, a cultura e a vida cotidiana das pessoas locais. Nossos guias os buscam e deixam no hotel ou aeroporto a pedido. Em nossa equipe, temos excelentes guias locais que falam português, espanhol e italiano.

 

Por que reservar um passeio com um guia local que fala sua língua? O guia turístico autorizado o fará imergir na história, nos monumentos e nas pessoas que criaram tudo, ele adaptará a qualquer tempo a visita às suas necessidades, aprofundando os aspectos que mais lhe interessam e respondendo diretamente às suas perguntas. É uma experiência que irá enriquecer o seu espírito!

 

  • Com uma visita guiada você caminha menos e vê mais!

  • Com uma visita guiada você não vai perder nada, você pode ver todos os locais mais lindos!

  • Com um bom passeio guiado você irá receber extensos estímulos culturais que podem ser aprofundados ao voltar para casa!

  • Com um passeio você conhece o espírito do lugar, os hábitos, as paixões e as lendas…

  • Com uma visita guiada a viagem é vivida mais intensamente e guarda raízes na memória…

  • Depois de um bom passeio guiado a viagem continua…


Siem Reap é o principal destino turístico do país. O que leva milhões de turistas todos os anos à cidade é o fato de ela ser a porta de entrada para o maravilhoso complexo de templos de Angkor, que serviu de cenário para os filmes Tomb Raider. Há muitos hotéis e resorts, restaurantes e bares, preços absurdamente baixos.

Milhões de turistas visitam todos os anos Siem Reap, no Camboja, para ter a chance de conhecer um dos mais incríveis patrimônios da humanidade eleitos pela UNESCO: o Complexo de Angkor, com uma incrível herança dos séculos IX ao XV, tempos do Império Khmer. A área tem aproximadamente 400Km².

Guia em português em Siem Reap
Alex - Experiência Cambja - guia em português em Angkor, Siem Reap, Camboja

Oi pessoal! Meu nome é Ven Siheourn, mais conhecido como Alex, fundador da Experiência Camboja Turismo (ECT). Sou cambojano e atualmente moro na cidade de Siem Reap, no Camboja. Sou guia turístico no parque arqueológico de Angkor. Antes de começar o meu trabalho como guia, eu trabalhei em uma loja de souvenires em uma rua para Angkor. Em 2008, comecei a trabalhar como guia permanente para uma agência de viagens em Siem Reap e, depois de trabalhar alguns anos com eles, em 2010, eu mudei para Phnom Penh, a capital do Camboja. Nesta cidade eu trabalhei, durante 3 anos, para uma outra agência de viagens chamada Asian Trails Travel. Em 2013 eu voltei para Siem Reap e iniciei o meu trabalho como um guia freelance (independente). 


Deixe-me contar um pouco sobre a minha vida. Eu nasci em Bangkok, capital da Tailândia. Por que nasci na Tailândia e não tenho passaporte tailandês? Na verdade, durante a guerra civil no Camboja, entre 1975 e 1979, minha família fugiu para Tailândia e acabei nascendo por lá. Como nasci com status de refugiado, não consegui obter cidadania tailandesa. 

Em 1995 minha família voltou para o Camboja e eu iniciei os estudos em uma escola primaria na província de Preah Vihear, fronteira com a Tailândia. Infelizmente, não tive a oportunidade de continuar os meus estudos por lá, pois minha família teve que se mudar para Siem Reap. Aos 10 anos de idade, reiniciei os estudos na escola primaria, agora em Siem Reap. Em 1998, comecei a estudar inglês com um professor cambojano em minha vila, na frente de Angkor Wat. Entretanto, era muito difícil aprender uma língua estrangeira completamente diferente de minha língua natal. Eu não conseguia ler e nem mesmo escrever “ABC“ em inglês. Então, uma vez, meu professor disse: “olhe as crianças que vendem livros em frente ao Angkor Wat. Elas não estudam inglês em uma escola como você, mas falam muito bem inglês com os turistas". Assim, durante o ano novo cambojano, no dia 14 de abril, eu fui a Angkor Wat para vender livros como as outras crianças faziam. Todos os dias eu praticava inglês com os turistas e finalmente eu consegui aprender falar, além do inglês, francês, espanhol e italiano. Eu estudei todos esses idiomas por meio de livros e praticando com os turistas na rua. Em 2015, eu estudei português, em casa sozinho, por meio de livros e da internet. Assisti a muitos filmes brasileiros para adquirir o sotaque do português brasileiro, pois não conhecia nenhum brasileiro morando por aqui para praticar o idioma.

 
 

© 2017/2018 by EXPERIÊNCIA CAMBOJA. Siem Reap, Cambodia កម្ពុជា. Proudly created with Wix.com

  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Whatsapp